Curiosidade Master

A curiosidade é um impulso para aprender.
Quais são os países mais visitados do mundo?

Você tem uma lista com vários países para conhecer? E será que entre eles estão os países mais visitados? Ao total são 193 países conhecidos.

Contudo, alguns deles possuem uma quantidade muito maior de turistas do que outros. Por exemplo, segundo a Organização Mundial de Turismo, o Brasil tem, em média, 6 milhões de visitantes por ano.

Aliás, esse número conta apenas visitantes estrangeiros. E mesmo assim, nossa terra ficou apenas entre os 40 primeiros países mais visitados.

Portanto, quem seriam os 10 primeiros? Antes de começar essa lista é interessante citar que em 2019 os turistas internacionais geraram cerca de 1,7 trilhões de dólares para o turismo mundial. Enfim, vamos ao nosso top 10.

Países mais visitados

1º entre os países mais visitados – França

Países mais visitados - Quais são e um pouco sobre cada um deles
Paris – Whow

O primeiro lugar da lista de países mais visitados está a França. Segundo a OMT em 2018 o local recebeu quase 90 milhões de turistas estrangeiros. E é óbvio que o local deve estar na lista de países para conhecer de diversas pessoas. Isso porque a França é casa da Torre Eiffel, do Museu do Louvre, do Arco do Triunfo e mais.

Contudo, não é só de Paris que vive a França. Quem viaja até lá deve conhecer também Champagne, onde se produz a bebida com o mesmo nome, os Alpes e suas estações de esqui e muito mais.

2º entre os países mais visitados – Espanha

Países mais visitados - Quais são e um pouco sobre cada um deles
Fonte: Eurodicas

Em 2018, a Espanha recebeu mais de 81 milhões de visitantes internacionais. Ou seja, também faz parte dos países para conhecer. Enfim, o local é rico em belezas naturais. Entretanto, para os amantes da história, Madrid é uma parada obrigatória, cheia de palácios, praças e prédios históricos.

Contudo, o país também conta com praias incríveis e paradisíacas, uma culinária deliciosa e muita festa, agradando a todos os tipos de turistas que passam por ali. Aliás, uma dica para visitar é Córdoba, com vários centros históricos maravilhosos e antigas ruínas romanas e construções muçulmanas. Ibiza também chama a atenção dos visitantes.

3º entre os países mais visitados – Estados Unidos

Países mais visitados - Quais são e um pouco sobre cada um deles
Disney em Orlando – Dianaviaja

Levando a medalha de bronze está, nada menos que, os Estados Unidos. A OMT divulgou que em 2018 o país recebeu mais de 76 milhões de turistas estrangeiros. O que não é nada difícil de acreditar já que o país tem tantos pontos turísticos para se conhecer.

Portanto, as dicas são: conheça a Estátua da Liberdade e visite a Disney em Orlando. Além disso, cidades como Miami, Las Vegas, Washington, San Francisco, Portland, Charleston também merecem a atenção dos turistas.

4º – China

Países mais visitados - Quais são e um pouco sobre cada um deles
Pequim – Ci

Olha, entrar na China não é nada fácil. E ainda assim, o país está entre os cinco mais visitados do mundo. Em 2018, ela recebeu em torno de 60 milhões de visitantes estrangeiros em suas terras. O local é a casa de Xangai, uma metrópole futurística que deixa muitos com inveja.

Além disso, também dá pra visitar Pequim, conhecer a Cidade Proibida, visitar a Muralha da China e muito mais. Aliás, o país é recheado de templos budistas e paisagens de tirar o fôlego.

5º – Itália

Países para conhecer
Veneza – Viagemeturismo

Foram mais de 58 milhões de turistas estrangeiros que passaram pela Itália em 2018. Mas também, quem não quer conhecer de perto Roma e toda sua arquitetura ou visitar o Vaticano no centro da capital? Além disso, o país oferece diversas vinícolas da Toscana para você aproveitar.

Além disso a Itália, um dos países mais visitados, possui outros locais que merecem atenção. Como a Costa Amalfitana, a cidade de Florença, Veneza, Siena e Assis. Não esqueça de colocar todas essas cidades na sua lista.

6º – México

Países para conhecer
Cancún – Magazinezarpo

Sim, o México recebe um número muito maior de turísticas estrangeiros do que o Brasil. Enfim, em 2018 foram em torno de 39 milhões de viajantes que passaram pelo país. E não é por menos, né?! O México é recheado de diversão. Começando pela Cidade do México que possui museus incríveis e ótimos espaços históricos.

Aliás, não tem como deixar de lado a culinária deliciosa que existe em todo o país. Por fim, e nadinha menos importante, Cancún e Rivieira Nayarit estão cheias de praias paradisíacas esperando por você.

7º – Reino Unido

Países para conhecer
Escócia – Gxintercambio

37,7 milhões. Esse é o número de pessoas estrangeiras que visitaram o Reino Unido em 2018. O país reúne diferentes nações. Ou seja, Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales foram o Reino Unido e cada um deles tem diferentes maravilhas para se conhecer.

Na Inglaterra você pode ver o London Eye, o Palácio de Westminster, a Tower Bridge, o Big Ben e o Hyde Park. Por outro lado, na Escócia e no País de Gales você encontra lindos castelos e paisagens bucólicas.

8º – Turquia

Palácio Topkapi – Viajeparaisrael

Em 2018 foram em torno de 37,6 milhões de turistas estrangeiros que passearam pela Turquia. Apesar de não ser tão comum na lista de países para conhecer das pessoas, o local é bastante visitado. Principalmente a Capadócia e Pamukkale que oferece piscinas termais e vários mistérios para se conhecer.

Além disso, Istambul também se encontra no país e é uma ótima opção para conhecer, o centro urbano está dividido pela Ásia e pela Europa e é a casa de monumentos como a Mesquita Azul e o Palácio Topkapi. Aliás, a ponte Gálata e a praça Taksim também merecem uma atenção especial.

9º – Alemanha

Oktoberfest em Munique – Jornalja

Enfim, o penúltimo colocado na lista de países mais visitados é a Alemanha. Em 2018 ela chegou a receber mais de 37,5 milhões de visitas de turistas internacionais. E o país tem de tudo, agradando a todos os gostos. Portanto, visite Berlim e passe por diversos bairros boêmios, conheça toda a cena artística e as baladas locais.

Além disso, na Alemanha também tem Heidelberg, uma cidade histórica, Munique, a casa do Oktoberfest e a linda Floresta Negra. Ah, também não se esqueça de dar uma passadinha pelo Castelo de Neuschwanstein, o local te leva direto para o universo dos contos de fadas.

10º – Tailândia

Rio Chao Phraya – Pinterest

Por fim temos a Tailândia. O país recebeu cerca de 35 milhões de turistas em 2018. Aliás, o local é uma ótima opção para quem quer gastar menos, já que lá é bem barato se comparado com outros países que são muito visitados. Enfim, a Tailândia é recheada de praias paradisíacas para você conhecer.

Mas além disso, o país também conta com Bangcoc, uma metrópole com a vida noturna super badalada e vários monumentos budistas que se encontram ao longo do rio Chao Phraya.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.